Oportunidades de negócios para o Gripen E

Gripen D - Canards

Nos últimos meses, a área de  Segurança & Defesa da Saab observou um crescente interesse  pelo Gripen E, a próxima geração de seu caça multimissão.

Tal interesse se dá também ao fato de que a Saab recebeu uma ordem do Swedish Defence Material Administration (FMV), em fevereiro de 2013, para o desenvolvimento do Gripen E e iniciou a montagem do sistema.

Aproximadamente 6.000 caças deverão ser substituídos no mercado mundial durante os próximos 15 a20 anos (Fonte: da IHS Jane 360). Devido a restrições suecas de exportação e outros pré-requisitos, a Saab tem acesso a cerca de metade desse mercado. Anteriormente, a Saab estimava que o potencial do Gripen poderia captar cerca de 10% deste mercado, ao longo dos próximos 15 a 20 anos.

Com base no aumento do interesse pelo Gripen, como por exemplo, na Ásia, Europa, América do Sul e na África Subsaariana, a Saab agora retrata com um potencial mais positivo, os futuros negócios com o Gripen E, ao longo dos próximos 15 a 20 anos.

“O crescente interesse pelo Gripen, reflete a análise de mercado de longo prazo para o Gripen E, e com o melhor custo-benefício de um moderno caça multimissão no estado-da-arte. As oportunidades de negócios parecem ser bastante promissoras”, diz Håkan Buskhe, Presidente e CEO da Saab.

A perspectiva da Saab para 2013, permanece inalterada. As metas financeiras de longo prazo, de 5% de crescimento anual orgânico das vendas, margem operacional de 10%, em média,  e  ratio de capital/ativos superiores a 30%, também se mativeram inalterados.

FONTE: Saab

Sair da versão mobile