Por Rubens Barbosa Filho
A aeronave está configurada com 96 assentos em duas classes – 12 de classe executiva e 84 de classe econômica – e será operado em rotas Européias e do Oeste da África, a partir da base da companhia aérea, no Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca, Marrocos.
A RAM decidiu introduzir o E190 como parte da estratégia de atualização de sua frota visando abrir novas rotas e aumentar o número de frequências de curta e média distância a partir de sua base no Aeroporto Internacional de Casablanca.
As aeronaves Embraer da Royal Air Maroc vão integrar uma frota de cerca de 70 E-Jets que já está em operação na África e no Oriente Médio com a Egyptair Express, Kenya Airways, LAM (de Moçambique), Oman Air, Petro Air, Royal Jordanian, Royal Omani Police, Saudi Arabia Airlines e Saudi Aramco.
Em sua base a companhia aérea dispõe de 43 aeronaves que operam na rede doméstica do Marrocos e em voos internacionais regulares pela África, Ásia, Europa e Américas do Norte e do Sul, e em voos charter ocasionais, que incluem serviços de Hajj (peregrinação a Meca).