O novo Embraer E190 da Royal Air Maroc

EMBRAER E190 ROYAL AIR MAROC 90881280

Por Rubens Barbosa Filho

Como parte da encomenda de quatro aeronaves feita pela Aldus Aviation, empresa irlandesa especializada na locação de E-Jets em Julho deste ano em Farnborough, o DAN flagrou no aeroporto de São José dos Campos o mais novo E190 (MSN 19000681) destinado à Royal Air Maroc (RAM).

A aeronave está configurada com 96 assentos em duas classes – 12 de classe executiva e 84 de classe econômica – e será operado em rotas Européias e do Oeste da África, a partir da base da companhia aérea, no Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca, Marrocos.

A RAM decidiu introduzir o E190 como parte da estratégia de atualização de sua frota visando abrir novas rotas e aumentar o número de frequências de curta e média distância a partir de sua base no Aeroporto Internacional de Casablanca.

As aeronaves Embraer da Royal Air Maroc vão integrar uma frota de cerca de 70 E-Jets que já está em operação na África e no Oriente Médio com a Egyptair Express, Kenya Airways, LAM (de Moçambique), Oman Air, Petro Air, Royal Jordanian, Royal Omani Police, Saudi Arabia Airlines e Saudi Aramco.

Em sua base a companhia aérea dispõe de 43 aeronaves que operam na rede doméstica do Marrocos e em voos internacionais regulares pela África, Ásia, Europa e Américas do Norte e do Sul, e em voos charter ocasionais, que incluem serviços de Hajj (peregrinação a Meca).

Sair da versão mobile