O MQ-8C está pronto para voar

MQ-8C

O Fire Scout provou-se em numerosos desdobramentos operacionais, apoiando tropas no Afeganistão, demonstrando durante testes capacidade de mobilização rápida de armamento (RDC), sucesso nos testes com o sistema de armas de precisão avançada (APKWS ), missões contínuas em fragatas de mísseis guiados (FFG), que agora se preparam para receber um novo veículo aéreo. Esta semana, a variante mais nova do Fire Scout, o MQ-8C Fire Scout, levantará vôo primeira vez .

O MQ- 8C é um esforço em resposta a um pedido urgente de fornecer uma plataforma marítima de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) com grande autonomia em menos de 24 meses. O primeiro vôo está definido para ocorrer este mês, 18 meses após a assinatura do contrato ao principal integrador, Northrop-Grumman.

Tendo como base o MQ-8 já existente, a variante “C” fornece à Marinha, o dobro da resistência e triplica a capacidade de carga de seu antecessor, permitindo +15 horas de vôo transportando mais de 2.600 lbs. de carga útil. Este aumento de capacidade permitirá a oportunidade de transportar peso adicional, talvez sensores na aeronave.

Com o MQ- 8C, utilizamos um helicóptero Bell 407 comercial modificado para incluir capacidade adicional de combustível, os motores atualizados com maior confiabilidade para proporcionar maior alcance e resistência e, em seguida, integramos a maioria dos aviônicos do MQ -8B.

Com o seu primeiro vôo, a aeronave entrará em um programa de testes rigorosos antes de serem utilizados no mar. O objetivo é estar pronto para operação até o quarto trimestre do ano fiscal de 2014. O MQ- 8C vai completar testes em terra na Naval Air Station Pt. Mugu e também ser integrados nos Destróiers de Mísseis Guiados (DDG ) para avaliação marítima.

O MQ-8C vai permitir um melhor apoio às operações marítimas ISR, reduzir o impactos na tripulação a bordo e fornecem maior capacidade com menos aviões.

FONTE: US Navy Blog

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

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