A Marinha Mexicana (Semar) se tornou o cliente de lançamento da nova versão do Airbus C295: a aeronave de transporte de médio porte líder de mercado, equipada com winglets.
Graças aos winglets, o C295W será capaz de transportar mais carga útil por distâncias maiores, com economia de combustível de 4%, mesmo em grandes alturas e temperaturas elevadas.
A Marinha Mexicana especificou os winglets para dois C295, para os quais o pedido já foi anunciado. Os winglets serão padrão para os novos C295 encomendados a partir de agora.
“A vantagem oferecida pelos winglets em condições de altura e temperatura elevadas significa que o desenvolvimento do C295W é um passo fundamental para a nossa já bem-sucedida família de aviões de transporte leves e médios. Além disso, é uma honra que a primeira aeronave seja fornecida ao México, que já possui a maior frota de transporte da divisão Defence and Space da Airbus na América Latina”, afirma Antonio Rodríguez Barberán, diretor comercial da Airbus Defence and Space na América Latina.
“O C295 vem nos servido bem há muitos anos. Tínhamos algumas preocupações com relação a operar uma frota mista de aeronaves com e sem winglets, mas, após estudar as melhorias de desempenho dessa nova versão, ficou claro que ela nos traria vantagens operacionais altamente significativas, que não poderiam ser ignoradas”, explica José María García Macedo, contra-almirante da Marinha Mexicana.
FONTE e FOTO: Airbus Defence & Space