MBDA vai integrar seus modernos mísseis nos caças da KAI

A MBDA e a Korean Aerospace Industries (KAI) assinaram um acordo para aprofundar uma cooperação que permitirá que as empresas explorem novas oportunidades para a integração de novas armas da MBDA nas plataformas KAI, além da exportação em conjunto através de uma abordagem de marketing conjunta.

O acordo foi assinado na segunda-feira (20 de novembro) por Chris Allam (Diretor Geral da MBDA UK) e Kang Goo-young (CEO da KAI), em Londres, durante uma visita de Estado da Coreia do Sul ao Reino Unido.

Eric Béranger, CEO da MBDA, disse que “A combinação dos produtos e tecnologias de armas líderes mundiais da MBDA com o histórico comprovado da KAI, no desenvolvimento de novas aeronaves, e entrega rápida, é uma perspectiva emocionante para o mercado mundial de defesa, refletindo os valores e interesses compartilhados de ambas as partes”.

Kang Goo-young declarou que “Recentemente, tem havido uma crescente procura global por vários armamentos. Trabalharemos com a MBDA para propor caças aprimorados aos nossos clientes”.

A MBDA já está comprometida em trabalhar em conjunto com a KAI para concluir com sucesso a integração do míssil BVRAAM Meteor da MBDA no caça KF-21 Boromae liderado pela KAI.

Exemplos de novas áreas de cooperação exploradas no âmbito do novo acordo incluem a integração de novas armas da MBDA, como SPEAR, ASRAAM e Brimstone nos caças KF-21 e FA-50, bem como a exportação dessas plataformas da KAI com os mísseis.

FONTE: MBDA

Sair da versão mobile