Lynx da Royal Navy em ação na captura de piratas

MIO

O helicóptero Lynx da Royal Navy ajudou ajudou a prender 12 suspeitos de pirataria, que tentaram lançar um ataque a um navio mercante que navegava a 260 milhas ao largo da costa da Somália.

O Flight 217, do 815 Naval Air Squadron, está embarcado na fragata francesa FLF Surcouf (F 711), como parte da Operação Atalanta, a missão da União Europeia de combate à pirataria no litoral africano.

O Lynx foi enviado à frente do navio de guerra francês para encontrar os supostos piratas, após o USS Halyburton ter recebido uma chamada de socorro do navio mercante, com informação que estavam sob ataque de homens armados com granadas e lançadores de foguetes.

Imediatamente o Lynx foi lançado e deteve a embarcação suspeita enquanto os comandos franceses da Surcouf interceptavam a embarcação, resultando na captura dos supostos piratas.

Após pesquisar seu esquife, os comandos também descobriram recipientes de diesel e água. Todos os 12 suspeitos estão sendo mantidos presos a bordo FLF Surcouf para a coleta de provas, a fim de avaliar plenamente a possibilidade de acusação contra os mesmos.

FONTE: RN
TRADUÇÃO E ADAPATAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile