Por Guilherme Wiltgen
A Lockheed Martin (LM) e a United Technologies, concretizaram a venda da Sikorsky Aircraft, uma das principais indústrias de fabricação de aeronaves do segmento militar e comercial de asa rotativa do mundo, por US$ 9 bilhões.
Segundo informou Marillyn Hewson, presidente e CEO da Lockheed Martin, a aquisição da Sikorsky é um ajuste natural para a Lockheed Martin e complementa o amplo portfólio de produtos aeroespaciais, de defesa e de tecnologia da empresa, e que esta operação vai ajudará a LM a ampliar os negócios com o crescimento da produção de helicópteros.
A aquisição está sujeita às condições habituais, o que inclui as aprovações das agências regulatórias, mas se espera até o final do quarto trimestre deste ano ou no início de primeiro trimestre de 2016 já esteja concluída.
Aqui no Brasil, a Sikorsky tem uma expressiva participação do mercado aeronáutico, atuando na área comercial (Executiva e Offshore) e Governamental, fornecendo os helicópteros da família “Hawk” para as três Forças Armadas (Black Hawk para o EB e FAB e Seahawk para a MB).