São Paulo, Brasil – 4 de agosto de 2023 – A Embraer participa da Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE) 2023, feira internacional de aviação executiva que ocorre entre os dias 8 e 10 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A empresa vai mostrar o Phenom 300E, o jato leve mais vendido no mundo por 11 anos consecutivos, e o Praetor 600, o jato mais revolucionário e tecnologicamente avançado no segmento de porte supermédio.
Jornalistas credenciados poderão visitar o interior das aeronaves na quarta-feira (9) e quinta-feira (10) das 11h00 às 12h00 (antes da abertura do evento).
A Embraer chega ao evento mais importante da aviação executiva na América Latina em um momento de forte demanda pelos seus jatos executivos, refletida na carteira de pedidos (backlog) até 2025. Além da intensa atividade de vendas e crescimento contínuo, a empresa também intensifica seus esforços em sustentabilidade para atingir as metas ESG, incluindo a neutralidade de carbono em suas operações até 2040, emissões líquidas zero da aviação até 2050 e uso de 100% de fontes de energias renováveis até 2030.
A empresa continua a aumentar o uso de Combustível Sustentável de Aviação (SAF), incluindo em sua unidade em Melbourne, na Flórida, Estados Unidos e investe no desenvolvimento de tecnologias alternativas de propulsão de baixa ou zero emissão, como eletrificação, eletricidade híbrida e hidrogênio.
Além disso, o Centro de Serviços da Embraer em Sorocaba, interior de São Paulo, foi reconhecido como o melhor FBO no Brasil, de acordo com a Pesquisa FBO 2023, feita pela publicação especializada Aviation International News. O FBO, que tem um centro de excelência em suporte de aeronaves, ocupa o primeiro lugar na pesquisa por cinco anos consecutivos. As instalações oferecem um serviço de excelência e alta conveniência, com certificação das autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos, Europa e Brasil. A Embraer Serviços & Suporte também é reconhecida como uma das melhores empresas pela Pesquisa de Suporte de Produtos da AIN bem como na Corporate Aircraft Product Support Survey da ProPilot.
FONTE: Embraer