Na esteira do anúncio da seleção da proposta formulada pela Israel Aerospace Industries (IAI) com vistas ao fornecimento de duas aeronaves de reabastecimento e transporte estratégico para a Força Aérea Brasileira (FAB) no âmbito do programa KC-X2, a empresa israelense está procurando estabelecer acordos de cooperação com outras organizações brasileiras. A edição 2013 da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, evento que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 09 e 12 de abril próximos, favorecerá o estabelecimento de contatos mais estreitos entre a empresa israelense e os potenciais parceiros brasileiros.
Joseph Weiss, presidente e CEO da IAI, disse que a empresa pretende integrar-se nos mercados de defesa e de segurança brasileiros e trabalhar para o fortalecimento de laços com as indústrias locais. Weiss afirmou que a IAI já tem uma série de propostas de negócios que estão em análise. O alto-executivo estará na liderança de uma comitiva que participará nos próximos dias de reuniões com autoridades e empresários brasileiros da área de defesa e segurança.
Além de ter sua proposta referente ao KC-X2 eleita como a vencedora, um estado brasileiro irá instalar um sistema de comando e controle planejado e fornecido pela IAI, o qual segundo a empresa, apresentará para as autoridades locais responsáveis pela segurança dos eventos que lá ocorrerão uma visão geral fiel do cenário situacional. A Policia Federal do Brasil prossegue com o desenvolvimento do seu programa de VANTs Heron da IAI com o objetivo de emprega-los em operações de vigilância de fronteiras.
FONTE: Tecnodefesa