Dois tripulantes ficaram feridos na terça à noite em um incêndio a bordo do porta aviões USS Harry S. Truman (CVN 75), incluindo o piloto que foi obrigado a se ejetar do avião durante o reabastecimento no convoo.
Um F/A-18C Hornet do Strike Fighter Squadron (VFA) 106 “Gladiators”, pegou fogo durante o reabastecimento, sendo imediatamente extinto pela equipa de combate a incêndios convoo do navio, informou a Naval Air Force Atlantic (AIRLANT), em um comunicado nesta quarta-feira.
“O piloto da aeronave ejetou-se e caiu no convoo”, disse a AIRLANT. “O piloto recebeu os primeiros atendimentos pelo departamento médico do navio antes de ser transportado para o New Hanover Regional Medical Center, em Wilmington, na Carolina do Norte, para tratamento dos ferimentos”. “Um marinheiro, tripulante do navio, também sofreu lesões decorrentes do acidente e também foi transportado para o mesmo local para tratamento”.
O USS Harry S. Truman está em curso ao largo da costa da Virgínia para treinamento de operações aéreas. Uma investigação para determinar as causas do acidente já está em curso.
FONTE e FOTOS: USN