Gripen no Canadá: Saab e Mitacs assinaram um MoU que impulsionará a inovação por meio de P&D

A parceria estabelece os meios para impulsionar a inovação, fornecendo à Saab acesso à experiência pós-secundária canadense precisa e ao know-how necessário para o avanço de suas atividades de P&D no Canadá. A Mitacs combinará especialistas em pesquisa altamente qualificados de institutos acadêmicos canadenses para o avanço das tecnologias da próxima geração da Saab, e a Saab fornecerá orientação para a indústria e outros recursos em espécie, enquanto ambas compartilharão o custo financeiro para apoiar essas pesquisas aplicadas e estágios de inovação.

Em um nível macro, os alunos participantes e os projetos selecionados irão impulsionar a inovação, fazendo avançar a agenda de desenvolvimento da Saab com benefícios econômicos mais amplos na criação de empregos e maior industrialização da pesquisa. No nível interno, o trabalho facilitará o desenvolvimento de habilidades e o aprendizado integrado ao trabalho, pois, juntos, a Saab e a Mitacs avançam os objetivos mutuamente benéficos.

“A Saab trabalha em estreita colaboração com universidades de todo o mundo no incentivo à pesquisa acadêmica que pode acabar no coração de nossos radares de longo alcance que podem ver aeronaves furtivas ou ajudar a entregar os benefícios da digitalização em aeroportos. O MoU com a Mitacs nos dá a chance de estender essa abordagem às universidades canadenses e esperamos explorar novas tecnologias e áreas de pesquisa em todo o Canadá”, disse Jonas Hjelm, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios Aeronáutica da Saab.

“A Mitacs tem orgulho de ser parceira da Saab e conectá-los com talentos para avançar as metas de negócios por meio de pesquisa e desenvolvimento. Os estudantes pesquisadores canadenses impulsionam a inovação e se beneficiam do trabalho com a Saab e da aplicação de suas habilidades para o avanço das tecnologias de aviação. Somos gratos ao Governo do Canadá por investir em P&D”, disse John Hepburn, CEO e Diretor Científico da Mitacs.

Este MoU surge dos compromissos de Benefícios Industriais e Tecnológicos da Saab que a Saab assumiu como parte de sua proposta para o Projeto de Capacidade do Caça do Futuro (FFCP) e está sujeito à seleção da Saab para esse programa. A Saab apresentou uma oferta de 88 caças Gripen E para o FFCP canadense com uma oferta abrangente de ITB envolvendo a equipe do Gripen for Canada.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Gripen Blog

Sair da versão mobile