Gripen E recebe aval do parlamento suíço

Gripen-E-nas-cores-da-Força-Aérea-Suíça-ilustração-Saab

O Comitê de Segurança do Conselho Nacional (Nationalrat) no Parlamento Suíço debateu e votou a favor da compra do Gripen E. O Comitê obteve a maioria de votos favoráveis – o placar final foi 14 a favor e 9 contra – e a previsão é de que a aquisição prossiga em sessão plenária no Nationalrat para votação em Setembro.

“Estamos  muito satisfeitos com a decisão do Comitê de Segurança do Nationalrat. É um apoio muito positivo ao Programa Gripen”, diz Lennart Sindahl, responsável pela área Aeronáutica da Saab.  “Continuamos a respeitar e a seguir o processo político, enquanto damos continuidade ao início da pré-produção do Gripen E. Além disso, nosso programa de participação industrial Suíço, que tem como objetivo a criação de negócios entre fornecedores da Saab e empresas suíças, está progredindo. Já foram assinados 456 contratos entre nossos fornecedores e 117 empresas Suiças, avaliados em 315 MCHF”, completou. 

Sobre a Saab

A Saab atende o mercado com produtos líderes mundial, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil.  A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.

FONTE: G&A Comunicação

Sair da versão mobile