Força Aérea do Perú avalia a aquisição de caças MiG-29M2

Moscou, 26 de Agosto de 2017 – Na sede da empresa “S.A. Ramport Aero” na cidade de Zhukóvskiy, localizada nas cercanias de Moscou, foi celebrado no dia 24 de agosto a reunião da delegação da Força Aérea do Perú com os chefes da Russian Aircraft Corporation MiG.

A América Latina é um dos mercados chaves para a MiG, onde desde 1997 os caças MiG-29 servem na Força Aérea peruana. Quero destacar que durante estes anos, a MiG obteve uma experiência grande com a modernização destes caças, formando uma base de colaboração continua de nossos países, incluindo a possibilidade da aquisição de caças mais modernos multipropósito da família MIG, confirmou Iliá Tarasénko, diretor geral da MiG.

Marcando o desenvolvimento desta colaboração, foi celebrado um voo em conjunto para a apresentação do MiG 29M2 com o tenente-general da Republica do Perú, Rodolfo García Esquerre (Inspetor Geral da Força Aérea do Perú), e com Mijaíl Beliáev, piloto de provas da MiG. O representante peruano avaliou positivamente as capacidades do caça, assim como suas características em voo.

Como o Perú tem uma base de manutenção dos caças MiG-29, assim como pilotos e técnicos bem preparados, isso assegura a possibilidade de promover novos produtos MiG para este país.

Por esta razão, os representantes das Forças Armadas do Perú analisam as possibilidades da aquisição do MiG-29M/M2, o que permitirá aumentar consideravelmente as capacidades das Forças Armadas peruanas com gastos mínimos para a instalação da base necessária para manutenção e preparação de técnicos.

No período de  2008 y 2014, a MiG modernizou 8 caça MiG-29 ao nível «SM» que é diferente da versão MiG-29M/M2. Para 2020 praticamente todos os aviões de combate da Força Aérea do Perú terão mais de 30 anos de idade de funcionamento.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: RAC MiG

Sair da versão mobile