Força Aérea da Indonésia assinou uma Carta de Intenções (LoI) para adquirir 36 caças Rafale

A saga da aquisição do novo caça já teve muitos capítulos. O TNI-AU prefere o Lockheed Martin F-35A Lightning II, que está fora dos limites. Além disso, na semana passada, o chefe do Serviço Federal Russo para Cooperação Técnica Militar, Dmitry Shugaev, afirmou que o contrato para onze Su-35s ainda “não foi destruído”. Isso deve ter sido transmitido em antecipação ao avanço na assinatura da Carta de Intenções.

De volta a esse negócio, ainda há um longo caminho a percorrer. Em primeiro lugar, devem ser garantidas encomendas francesas suficientes para obter permissão para este enorme investimento estrangeiro. Em segundo lugar, uma linha de crédito deve ser estabelecida para financiar os caças. Em terceiro lugar, os detalhes sobre isso, a entrega e muitos outros aspectos precisam ser resolvidos.

O estágio inicial é chamado de acordo de ‘entrada em vigor’, informaram as mídias de defesa local. A Scramble Magazine avalia que esta Carta de Intenções é o ponto de partida formal para conversas preliminares sobre o eventual contrato. Se esses primeiros obstáculos forem superados, as negociações reais começarão em dezembro.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Scramble Magazine

Sair da versão mobile