No dia 22 de janeiro de 1998, o Lt Martin Richard ‘Jak’ London, do 800 Squadron da Royal Navy, se encontrava realizando uma CAP (Combat Air Patrol), voando a 40.000 pés sobre o Golfo de Aden, quando o canopy do seu Harrier explodiu, enchendo a cabine com cacos de vidro.
Apesar da rápida descompressão, e dos detritos dentro de seu cockpit, o Lt London demonstrou excelente controle transmitindo a mensagem de “Mayday” e iniciando uma descida para 3.000 pés. A manobra foi tão rápida que ele sofreu danos nos seus olhos devido a velocidade do vento, mas mesmo assim , conseguiu voar por 70 milhas até o seu navio.
Chamando o HMS Invincible, London emitiu a mensagem: “Harrier Cabriolet na final para pouso”. Já no convoo, ele descobriu que o motor havia sido danificado por ingestão de destroços de seu canopy. Mais tarde, ele descreveu o voo de regresso: “foi como dirigir um carro esporte conversível a 300 mph”.
Por esta demonstração de habilidade em voo, o Lt London foi agraciado com a Queen’s Commendation for Bravery in the Air (QCBA).