A Polícia Federal, com o apoio da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar, apreendeu, esta madrugada, 93 quilos de cocaína que estavam sendo carregados em um avião de pequeno porte. A apreensão ocorreu em uma fazenda, no município de Torixoréu (577 quilômetros de Cuiabá).
O avião suspeito foi identificado por agentes da FAB que deram ordem para que o piloto pousasse em Barra do Garças. A Infraero e a Polícia Federal foram avisadas. Agentes federais deslocaram-se para o aeroporto para aguardar o pouso, mas a aeronave não apareceu.
Diante da desobediência, a FAB reiniciou o rastreamento e identificou que a aeronave havia pousado em um campo, a 60 quilômetros de Barra do Garças. Os policiais acharam o avião e conseguiram encontrar a droga, que estava a cerca de 15 metros da aeronave, dentro de sacos de ráfia, camuflado debaixo de arbustos. A aeronave, que seria de Goiás, decolou de Cáceres e iria para Alto Garças (360 quilômetros de Cuiabá).
A FAB identificou que o Corisco era ocupado por duas pessoas, mas quando os policiais chegaram, somente o piloto, que seria de Goiás, estava. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças para interrogatório. foi indiciado por tráfico internacional de drogas e encaminhado em seguida para a cadeia e fica à disposição da justiça.
FOTO:Portal Só Notícias