F-4 Phantom histórico será exibido na Base Aérea de Ramstein

O pessoal da Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, ajuda a transportar um avião de caça F-4 Phantom reformado para a rotatória do ginásio do lado norte na segunda-feira, 8 de junho de 2020, onde está em exibição estática. Foto Jennifer H. Svan




RAMSTEIN AIR BASE, Alemanha – Um caça F-4 Phantom II que entrou em serviço há 60 anos e voou em missões de combate durante a Guerra do Vietnã, foi exibido fora do ginásio do lado norte na segunda-feira.

O caça bimotor de dois lugares reformado foi transportado de um prédio do Esquadrão perto da linha de vôo através da base, em um esforço que levou dois dias e envolveu o bloqueio temporário de várias estradas. A aeronave foi finalmente levantada em seu local de exibição no meio de uma rotatória na segunda-feira.

O pessoal da Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, ajuda a proteger as rodas do caça F-4 Phantom reformado em pedestais de concreto na academia Northside, onde a aeronave está em exibição estática, em 8 de junho de 2020.  Foto Jennifer H. Svan

Aviadores com o 86º Grupo de Manutenção e o 86º Grupo de Engenharia Civil passaram meses preparando o Phantom para ser exibido, abrindo buracos para impedir que os pássaros se aninhem dentro da aeronave, tirando material militar e fazendo um novo esquema de pintura, disseram autoridades.

O Phantom chegou à Europa em 1969 e fez missões para a 86ª Ala de Transporte Aéreo quando era uma unidade tática, disseram oficiais da base. Voou na Base Aérea de Zweibruecken até outubro de 1991, antes de ser transferido para Ramstein, onde foi usado por muitos anos como instrutor de solo.

FONTE: Star and Stripes

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile