Uma versão atualizada de helicópteros de combate WZ-10 entrará em serviço em todas as unidades de aviação das forças terrestres, de acordo com o a mídia chinesa.
Em serviço desde 2012, o WZ-10 foi projetado para combate antitanque. Ele pode ser equipado com canhões e metralhadoras, e com mísseis guiados. As versões atualizadas do WZ-10, no entanto, também foram equipadas para o combate aéreo, assim como terrestre.
Estes helicópteros irão equipar todas as unidades da Aviação do Exército de Libertação Popular da China, informa o The China Daily. Os militares chineses também usam helicópteros WZ-9 e WZ-19, o que significa que o Exército agora tem uma importante força de helicópteros de combate, de acordo com Wu Peixin, um especialista em aviação de Pequim, “O Exército precisa agora de mais helicópteros médios multipropósito, tais como o UH-60 Black Hawk do Exército dos EUA”, notou o especialista. “Este helicóptero é capaz de realizar operações de combate, assim como missões de transporte”.
As estimativas atuais sugerem que o Exército de Libertação Popular da China tem 1.000 helicópteros em sua frota, e segundo Gao Zhuo, observador militar de Xangai, disse que o governo gostaria de ver esse número aumentar para 3.000.
FONTE: Sputnik