Eve e Signature Aviation assinam MoU para estudar requisitos de ecossistema e serviços para operações de mobilidade aérea urbana

Melbourne, Flórida – 11 de dezembro de 2024 – A Eve Air Mobility (Eve), fabricante de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e provedora global de serviços para a mobilidade aérea urbana (UAM), e a Signature Aviation, a maior rede mundial de terminais de aviação privada, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para investigar os requisitos de ecossistema, bem como os serviços em solo necessários para operações seguras, eficientes e escaláveis de Mobilidade Aérea Avançada (AAM).

“Após o lançamento do nosso primeiro protótipo em escala real, continuamos o desenvolvimento do eVTOL e estamos entusiasmados para colaborar com a Signature Aviation no apoio das operações da aeronave”, afirma Luiz Mauad, Vice-Presidente de Serviços, Soluções Operacionais, Design Estratégico e Ecossistema da Eve. “A Eve e a Signature irão alavancar a presença global e a experiência combinadas das empresas na manutenção de aeronaves e criação de experiências perfeitas para os passageiros. A visão da Signature Aviation sobre as necessidades de serviços em solo, o conhecimento local, as operações de terminais de aviação privada e os serviços de passageiros irão nortear os procedimentos e o ecossistema necessários para acelerar os preparativos no lançamento e expansão dos eVTOLs.”

O acordo une duas empresas experientes e importantes na indústria aeroespacial global: a expertise da Eve como fabricante de eVTOL e a rede global de terminais de aviação privada da Signature Aviation. Como parte do MoU, as duas empresas também explorarão potenciais parcerias comerciais futuras.

“O anúncio da parceria com a Eve contribui para um ano transformador para a Signature, ao mesmo tempo que reforça nosso compromisso em moldar o futuro da aviação por meio das nossas iniciativas de sustentabilidade”, disse Derek DeCross, Diretor Comercial da Signature Aviation. “Estamos sempre olhando para o futuro para desenvolver e entregar experiências excepcionais para nossos clientes, e trabalhar em direção à infraestrutura terrestre mais abrangente para os eVTOLs é uma parte importante dessa missão. Esta colaboração reunirá nossa experiência, recursos e criatividade para encontrar o caminho mais eficaz para operações em solo inovadoras, seguras e escaláveis para a AAM.”

Além do MoU, as duas empresas assinaram uma Carta de Intenção de Compra (LOI) para o Vector, o software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano da Eve. O Vector será uma solução de software agnóstica desenvolvida para endereçar os desafios atuais e futuros de gerenciamento do tráfego aéreo (ATM, na sigla em inglês) urbano para as operações de AAM. O Vector apoiará operações de frota e vertiportos eficientes e escaláveis, permitindo que os operadores se adaptem à medida que o setor cresce. A empresa está avançando em direção a uma versão operacional do software para que os clientes possam experimentar e colaborar no avanço do mercado.

A Eve anunciou recentemente o lançamento do Eve TechCare, seu portfólio de serviços pós-venda totalmente integrado para operações de mobilidade aérea urbana eficientes e seguras. O Eve TechCare é um portfólio completo de soluções para otimizar as operações de eVTOLs, com serviços abrangentes, suporte técnico especializado e recursos operacionais de ponta. Os 55 anos de história e expertise da Embraer na indústria aeroespacial posicionam a Eve de maneira única no atendimento aos clientes. Com cobertura global e presença local, o portfólio de pós-venda abrange uma variedade de serviços, incluindo suporte técnico, soluções de MRO, materiais e gestão para baterias, além de soluções de treinamento e operação de voo. Todos esses recursos estarão disponíveis para os operadores através de uma plataforma digital integrada. As soluções de serviço e suporte do Eve TechCare cobrirão todos os aspectos operacionais necessários para garantir a operação diária do eVTOL.

Com cartas de intenção (LOI) para 2.900 eVTOLs, a aeronave da Eve utiliza oito rotores dedicados para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem alteração na posição desses componentes durante o voo. O conceito inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão para garantir os mais altos níveis de desempenho, segurança, despachabilidade e baixos custos operacionais.

FONTE: Constant Contact

Sair da versão mobile