Há quase dois anos atrás, Steve O’Bryan, um dos principais executivos da Lockheed Martin para o programa F-35, estava sentado à mesa com o Chefe da Força Aérea da China, durante o jantar de gala realizado no Royal International Air Tattoo.
Os dois conversaram amigavelmente durante o jantar, por meio de um intérprete, até que Steve levantou-se para entregar um prêmio e foi apresentado aos presentes como o chefe de desenvolvimento de negócios internacionais da Lockheed para o programa F-35.
Ao retornar ao seu lugar, o intérprete já não estava mais lá, e em seu lugar, estava sentado o próprio Chefe da Força Aérea chinesa. Os dois conversaram por um tempo e, em seguida, o militar chinês se inclinou sorrindo para Steve, e disse: “Sabe Steve, eu realmente amo o F-35 e eu realmente gostaria de tê-lo em minha força aérea”.
Steve pensou consigo mesmo, “Eu sou o cara de desenvolvimento de negócios da Lockheed, então eu devo perguntar quantos ele quer!”. Fazendo a pergunta ao Chefe da Força Aérea, o militar chinês volta o olhar para o executivo da Lockheed e responde: “Você sabe Steve, eu preciso de apenas um”.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval