Neste caso, está se falando do caça stealth PAK FA (T-50) da Sukhoi, caça de fabricação russa muito parecido com os americanos F-22 Raptor, altamente versátil em combate e capaz de atingir vários alvos simultaneamente.
O Sukhoi PAK FA T-50 é invisível ao radar, permitindo que os caças realizem ataques forma letal, sem serem detectados pelos radares inimigos.
Na opinião da Força Aérea Peruana (FAP) três destes PAK FA seriam o suficiente para aumentar capacidade de dominar o espaço aéreo inimigo dentro de horas, abrindo caminho para os MiG-29 e Mirage 2000 poderem atacar, já praticamente sem oposição inimiga.
O Sukhoi PAK FA T-50 é uma caça versátil e perigoso, com melhor desempenho do que ou concorrente americano F-22 Raptor, porém com um custo muito mais baixo, facilitando as negociações entre os governos peruano e russo.
Uma arma arma invencível …
Em caso de um eventual conflito com o Chile, seria um caça de linha de frente capaz de neutralizar quaisquer defesas aéreas ao norte do Chile.
O Peru poderia adquiri-lo em segredo e esconder em algum lugar de seus vasto território, o que também atarpalharia o satélite chileno FASat-Charlie de encontrá-lo.
Devido as suas características stealth, poderia atacar as embarcações navais chilenas, cujo radares não poderiam detectá-los.
Com apenas três PAK FA, o Perú poderia garantir total domínio aéreo e em um moderno teatro de operações, quem detiver a supremacia aérea, tem grandes chances de garantir a vitória.
FONTE: Geracion del Peru