Um EA-18G Growler, aeronave de ataque eletrônico, demonstrou novas atualizações do sistema de sensores em um vôo da marinha americana, para mostrar como as tecnologias avançadas que permitem que as tripulações localizem ameaças mais rapidamente e com maior precisão.
O voo ocorreu entre 15-19 julho, durante a campanha experimental da frota da Marinha no Patuxent River Naval Air Station, em Maryland.
As atualizações do sistema de sensores e a nova rede de dados de alta velocidade, vai permitir que as tripulações compartilhem o direcionamento de dados em tempo real.
A tecnologia deve ser incorporada na aeronave de ataque eletrônico Growler em 2018. O capitão Frank Morley, da Marinha americana e gerente do programa do EA-18G, disse: “Esses aprimoramentos visam fornecer uma solução significativamente mais rápida, mais precisa e adaptável para as forças da marinha e seus aliados. O resultado é uma maior capacidade do EA-18G tornando o mais capaz de controlar o espectro de EA.”
De acordo com a Boeing, a tecnologia foi integrado no avião com uma série de melhoramentos. Essas atualizações estão previstas para serem adaptadas nos Growlers existentes e incluídas como uma oferta padrão para futuras novas vendas de aeronaves.
A Boeing e a Marinha irão trabalhar em estreita colaboração com os parceiros e fornecedores, Northrop Grumman, Harris Corporation, L-3 Communications e Rockwell Collins, para adicionar atualizações do sistema para a frota.
FONTE: HomeShephard
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval