Por Cauda De Inder Singh
O drone Boeing Insitu Integrator demonstrou recentemente o lançamento de um par de munições Shryke guiadas por GPS. Faz parte de um programa para adicionar capacidade de ataque ao Integrator, sendo o Shryke da Corvid Technologies uma das diversas cargas cinéticas que o drone oferece aos seus clientes.
“Conseguimos demonstrar uma munição de baixa assinatura com um sensor de separação seguro, espoleta e ogiva no Integrator”, disse o diretor de desenvolvimento de negócios da Corvid Technologies Kyle Bowen.
“O integrador entregou as munições a uma distância de 1 a 2 metros (3,3 a 6,56 pés) do alvo em cada voo de teste. Não poderíamos ter pedido uma demonstração mais bem-sucedida.”
Drone multimissão
Um pequeno sistema de aeronave não tripulado Classe 1 da OTAN, o Integrator tem uma autonomia de 24 horas e uma capacidade de carga útil de 40 libras (18 kg).
Seu design modular permite a integração de múltiplas cargas — cinéticas e não cinéticas — para guerra eletrônica, inteligência, vigilância, reconhecimento e retransmissões de comunicações. As cargas úteis podem ser integradas no compartimento central da aeronave, em suas duas bandejas e em dois pontos rígidos montados nas asas.
Demonstração de lançamento de armas
“As duas rodadas de munições foram perfeitamente encaixadas no compartimento de carga útil do Integrator e várias missões foram executadas demonstrando sistemas avançados de navegação, direcionamento e entrega de carga útil”, disse o Vice-Presidente de Programas, Engenharia e Entrega de Voo da Insitu, Justin Pearce.
“Combinar a cinética com a resistência e o alcance comprovados do Insitu dá aos nossos clientes flexibilidade na forma como enfrentam um campo de batalha dinâmico.”
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: The Defense Post