Onze de novembro. A data que celebra o término da Primeira Guerra Mundial, em 1918, foi lembrada hoje na Base Aérea de Natal em uma solenidade promovida pela Real Força Aérea Canadense. O Suboficial Stuart Preston entoou a canção “The Last Post” e recitou solenemente o poema “In Flanders Fields”. Quarenta militares canadenses participaram do “Dia da Memória”, celebrado no hangar de manutenção de aeronaves.
“Dois minutos de silêncio nos deram a oportunidade de recordar aqueles que nos precederam”, afirmou o Suboficial Preston. “Este dia é significativo e importante para todos nós”, completou. O Tenente-Coronel Mark Goulden, que comanda a participação do Canadá na CRUZEX Flight 2013, explicou que a data é de grande importância para o país. “Nós nos recordamos daqueles que deram a vida em conflitos e seus sacrifícios jamais devem ser esquecidos”, explicou.
A Real Força Aérea do Canadá participa da CRUZEX Flight 2013 com dois turboélices CC-130J Hércules, que participam de missões de lançamento de paraquedistas ao lado de outras aeronaves de transporte da Força Aérea Brasileira. Essa é a primeira vez que o país participa do exercício.
FONTE:FAB