Consórcio Águas Azuis apresenta demandas de tecnologia para construção das Fragatas

Florianópolis, 05.04.2021 – O gerente de suprimentos do Consórcio Águas Azuis, Tiago Leão, vai apresentar à indústria catarinense as demandas de tecnologia para a construção das fragatas classe Tamandaré, em Itajaí.

O consórcio foi selecionado pela Marinha do Brasil para construir os navios, orçados em cerca de R$ 9 bilhões, e participa de reunião virtual do Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (Comdefesa), nesta sexta-feira, dia 9, às 14h.

Conforme informações da Marinha, o objetivo é alcançar índices de conteúdo local para os navios da ordem de 40%, com metodologia de controle desenvolvida pelo BNDES.

A construção das embarcações será gerenciada pela Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais) e executada pela Sociedade de Propósito Específico Águas Azuis, composta pelas empresas Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech.

As Fragatas da classe Tamandaré são navios escoltas, destinados à proteção do tráfego marítimo e realizar missões de defesa do litoral brasileiro. Além disso, serão empregados na patrulha das águas jurisdicionais brasileiras, com ênfase na fiscalização e proteção das atividades econômicas, principalmente a petrolífera e a pesqueira. 

FONTE: FIESC

Sair da versão mobile