Comandante da Aeronáutica recebe os Chefes substituto e substituído do CPOGI

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta terça-feira (26/11), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), o General de Brigada do Exército Brasileiro (EB) Alexandre Fernandes Lobo Nogueira, atual Chefe do Centro de Planejamento, Orçamento e Gestão Institucionais (CPOGI) do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), juntamente com seu antecessor, o Contra-Almirante da Marinha do Brasil Paulo Renato Rohwer Santos. O encontro contou, ainda, com a presença de Oficiais-Generais do Alto Comando da Aeronáutica.

O General Lobo assumiu a chefia do CPOGI na última quinta-feira (21/11), em cerimônia militar realizada no COMAE, presidida pelo Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de

O CPOGI é um dos Centros do COMAE, no qual há um revezamento da chefia entre os Oficiais-Generais das três Forças Armadas. O novo Chefe da CPOGI, General Lobo, relatou suas expectativas para o novo cargo. “Poder estar em outra Força, conhecer seu trabalho e contribuir para uma maior integração, com esforços conjuntos nas ações, são os meus objetivos”, afirma o General.

O Contra-Almirante foi o primeiro Oficial-General a assumir o cargo. “Fui designado para atuar no CPOGI há dois anos, com uma tarefa objetiva e desafiadora. A outra missão que a Marinha me confiou, essa intangível e ainda mais motivadora, era identificar oportunidades e estreitar laços, para uma aproximação e interoperabilidade cada vez maiores entre nossas Forças”, disse o Contra-Almirante Rohwer, que exercerá suas novas funções na Força Aeronaval, em São Pedro da Aldeia (RJ).

CPOGI

O Centro de Planejamento, Orçamento e Gestão Institucionais é responsável por coordenar os processos afetos ao planejamento e gestão institucionais, à gestão/capacitação de Recursos Humanos e à gestão do conhecimento no âmbito do COMAE, além de coordenar os projetos e as atividades desenvolvidos pelas Divisões de Planejamento Institucional, de Gestão Institucional, de Recursos Humanos e de Legislação e Doutrina.

FONTE E FOTOS: FAB

Sair da versão mobile