O CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), regional de São José dos Campos, vem por meio desta representar todas as fornecedoras e parceiras da Embraer num grande movimento solidário à esta notável empresa, ícone nacional no desenvolvimento de produtos tecnológicos de sucesso comercial marcante em todo planeta.
Diante da notícia deste último sábado, em que Boeing anunciou de maneira surpreendente a rescisão do acordo (MTA) com a fabricante brasileira, a CIESP entende a dificuldade deste momento, agravado ainda mais pela pandemia da Covid-19 em escala global que está afetando gravemente o setor de operação aérea que é seu principal nicho de seus extraordinários aviões.
Reconhecemos a força, a determinação e a grandiosidade da Embraer, e temos absoluta certeza de que esse será mais um momento de superação na história dessa indústria, uma das mais importantes do mundo.
Prova disso é a sua trajetória de meio século de lutas, vitórias e consagração de uma marca, que representa o nosso País como um dos grandes pilares no setor aeronáutico.
E que deixou como legado uma série de empresas e profissionais que possuem um DNA de capacidade de engenharia e competência admiradas em todo mundo.
O CIESP reforça aqui seu apoio incondicional à Embraer, e ressalta também que toda cadeia produtiva do setor estará junto à empresa em prol da sua rápida recuperação.
Seguimos confiantes de que essa será apenas mais uma parte da história dessa indústria tão importante para o desenvolvimento e a autonomia tecnológica do Brasil.
Muito nos honra ter a Embraer em nosso quadro associativo, bem como sua cadeia de fornecedores.
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1928. Nossas ações são baseadas na preservação dos interesses gerais das Indústrias.
São Jose dos Campos, 27 de abril de 2020.
Diretor Titular
Cesar Augusto Teixeira Andrade e Silva
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP
Diretoria Regional de São José dos Campos – SP