Centro de Serviços e Logística da Leonardo no Brasil alcança disponibilidade operacional

São Paulo, 25/11/2021 – A Leonardo deu mais um passo para fortalecer o nível de qualidade do serviço prestado aos operadores de helicópteros no Brasil e na América Latina com seu novo Centro de Serviços e Logística com sede em Itapevi, a 30km de São Paulo. Resultado de um investimento de R﹩ 60 milhões (cerca de 9 milhões de euros), a nova instalação está em um terreno de 80.000m2, dos quais 6.000m2 de área construída, e seu hangar pode receber até 20 aeronaves simultaneamente. Adicionando gradualmente à manutenção de aeronaves também instalações de treinamento e uma gama de recursos da indústria, como pintura e finalização, o novo centro permitirá expandir a capacidade de serviço em até 50% em comparação com a estrutura anterior.

Atualmente, estão em serviço na América Latina 500 helicópteros da Leonardo de diversos modelos e para as mais diversas aplicações, 190 deles no Brasil e 120 no Estado de São Paulo. Espera-se que o novo site receba até 370 aeronaves todos os anos para oferecer seus serviços, com potencial de expansão adicional. As missões realizadas por helicópteros Leonardo em toda a região incluem transporte VIP/corporativo e VVIP (mais de 220 unidades equivalentes a quase 25% da frota global de helicópteros VIP da Leonardo), transporte offshore, missões de resgate, policiamento, bombeiros, funções militares. Os modelos mais populares incluem o motor único (single engine) AW119, o legado bi-motor (twin engine) leve AW109, o bi-motor (twin engine) intermediário AW139 e, mais recentemente, o intermediário leve AW169. O AW189 introduziu novos recursos para apoiar a indústria de energia.

 

O crescimento contínuo na região nos últimos anos, juntamente com a introdução de todos os novos modelos de transporte VIP, segurança, serviço público e transporte offshore, demonstram que este investimento apoiará a empresa no atendimento a novos requisitos na região.

O novo Centro de Serviços e Logística em Itapevi demonstra o compromisso de longo prazo da empresa com a região e se alinha ao foco da Leonardo em serviços de suporte mais fortes e proximidade.

 

Os serviços ajudarão a maximizar a eficácia e a segurança da frota de helicópteros para o benefício dos operadores, tripulações e comunidades atendidas. Com mais de 90 centros de serviços em mais de 40 países em todo o mundo, a Leonardo está empenhada em fornecer suporte abrangente e serviços de treinamento para oferecer benefícios sem precedentes aos operadores em termos de segurança, qualidade, eficácia, custo e sustentabilidade, como parte do Plano Estratégico Be Tomorrow 2030 da Leonardo.

Sair da versão mobile