Camcopter S-100 está totalmente integrado aos LHD franceses

Camcopter S-100 a bordo do Mistral - Foto DGA




Por Emmanuel Huberdeau

O Camcopter S-100 da Schiebel está totalmente integrado aos porta-helicópteros anfíbios da classe Mistral da Marinha Francesa. A agência de compras da Direction Générale de l’Armement (DGA) da França qualificou a integração do sistema aéreo não tripulado (UAS) da Schiebel Camcopter S-100 Camcopter a bordo do navio Dixmude, da Marinha.

O S-100 UAV agora está totalmente integrado ao sistema de gerenciamento de combate do navio, anunciou a DGA em 13 de novembro. As modificações no porta-helicópteros anfíbios incluem a instalação de novas antenas e fiação para o sistema de controle do UAS, o estabelecimento de um espaço de manutenção do UAS no hangar e uma estação de abastecimento dedicada para o S-100 na cabine de comando. Além disso, uma estação de trabalho dedicada foi montada no centro de informações de combate do navio. As imagens capturadas pelo sensor MX-10 do S-100 agora podem ser exibidas em várias telas em diferentes partes da embarcação.

O trabalho de integração foi realizado pelo Naval Group sob a autoridade da DGA durante o último PMG do Dixmude no segundo trimestre de 2019. O S-100 será integrado nos três LHDs da classe Mistral da Marinha Francesa.

O S-100 operando a partir de LHDs da classe Mistral constituirá uma nova capacidade operacional para a Marinha Francesa. O UAV pode ser usado para missões de reconhecimento e vigilância e também será capaz de monitorar operações anfíbias lançadas pelos LHDs. A Marinha Francesa opera atualmente cerca de 50 UAVs, que estão sendo usados ​​principalmente pela infantaria e comandos navais. O chefe de equipe lançou um plano para expandir o uso de UAVs em todo o serviço. De acordo com este projeto, todos os navios da Marinha Francesa poderão operar um UAV até 2030.

FONTE: Jane’s

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile