Cadetes do segundo ano da Academia da Força Aérea realizam primeiro voo solo

i145112271188001

Essa etapa tem o objetivo de proporcionar aos Cadetes maior domínio da aeronave e prepará-los para a instrução avançada de voo.

“É a realização de um sonho de infância, voar e se sentir livre. É uma sensação de liberdade indescritível”.

Foi com essa frase que o Cadete Aviador Amilton Oliveira Ferreira Junior, de 19 anos, descreveu a sensação de realizar o primeiro voo solo a bordo da aeronave T-25. Ele foi o primeiro cadete do 2º Esquadrão do Corpo de Cadetes da Aeronáutica que, junto com os outros militares do esquadrão, realizou o primeiro voo no T-25 sem o acompanhamento do instrutor. O evento ocorreu na última quarta-feira (30/04) na Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga – SP.

No retorno do voo, o Cadete Junior foi recebido pelo Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida, pelo Comandante do 2º Esquadrão do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, Major Intendente Alessandro José Machado, além dos instrutores de voo e de todos os cadetes aviadores do Esquadrão. O momento também foi marcado pela tradicional entrega do cachecol (símbolo do voo solo), além de um banho e do toque do sino em frente ao esquadrão.

Após a etapa concluída, os cadetes do 2º ano iniciarão a fase de manobras e acrobacias, que tem como objetivo proporcionar ao cadete maior domínio da aeronave. Esta preparação é importante, pois no 4º ano os cadetes farão a parte de instrução avançada, voo com a aeronave T-27 Tucano.

FONTE: AFA

NOTA DO EDITOR: O DAN parabeniza nosso amigo, Comandante Amilton, pai do jovem Cadete, e lhe deseja um futuro brilhante dentro da Força Aérea Brasileira!

Sair da versão mobile