Três diferentes bombardeiros estratégicos do Air Force Global Strike Command (AFGSC) conduzirão um sobrevoo inédito durante a apresentação do Hino Nacional dos Estados Unidos no 55º Super Bowl, que acontece hoje no Raymond James Stadium em Tampa, Flórida.
“Apoiar este evento é uma grande honra para nosso Comando e para a Força Aérea dos Estados Unidos”, disse o General Tim Ray, comandante do AFGSC. “Estamos ansiosos por esta oportunidade de mostrar a confiabilidade, flexibilidade e precisão de nossa frota de bombardeiros para o país durante este evento emocionante”.
O sobrevoo será realizado pelas seguintes aeronaves:
• B-1B Lancer, da Ellsworth AFB em Dakota do Sul
• B-2 Spirit, de Whiteman AFB no Missouri
• B-52 Stratofortress, da Minot AFB em Dakota do Norte
As aeronaves vão decolar para o sobrevoo do Super Bowl LV de suas respectivas bases, se juntarão para sobrevoo e retornarão às suas respectivas bases após o evento, demonstrando a flexibilidade dos bombardeiros do AFGSC e sua capacidade de deslocamento para qualquer lugar do mundo a partir dos Estados Unidos.
A Força Aérea dos EUA realiza cerca de 1.000 sobrevoos por ano, o que serve como uma forma de mostrar as capacidades de suas aeronaves, ao mesmo tempo que inspira o patriotismo e as futuras gerações de entusiastas da aviação.
Esses sobrevoos são feitos sem custo adicional para o contribuinte e servem como treinamento de tempo excedido para os pilotos, tripulações e equipes de controle e de solo.
FOTO: Ilustrativa