Blue Angels recebe o primeiro F / A-18E Super Hornet com modificações especiais

O primeiro Super Hornet F / A-18 da equipe de demonstração Blue Angels da Marinha foi entregue para testes e avaliação, em 3 de junho de 2020. Foto Boeing




Por James Bolinger

O maior fabricante de aeronaves do mundo, que vem sofrendo com a evaporação da demanda por seus aviões durante a pandemia do coronavírus, ainda assim conseguiu um aumento de moral nesta semana. A Boeing entregou o primeiro de um total planejado de 11 F / A-18E Super Hornets modificados para a equipe de demonstração Blue Angels da Marinha dos EUA na quarta-feira, de acordo com a empresa. A aeronave será submetida a testes e avaliação de voo na Estação Aérea Naval de Patuxent River, em Maryland, de acordo com um comunicado de imprensa no site da empresa.

“O Super Hornet é uma representação icônica da excelência na aviação naval”, disse Pat Walsh, almirante aposentado e vice-presidente de serviços da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para a Boeing, segundo o comunicado. Walsh voou com o Blue Angels de 1985 a 1987 como ala esquerdo na equipe.

F / A-18 Super Hornet

Os Blue Angels agora voam com o F / A-18 Hornet. O Super Hornet para o qual a equipe está migrando possui grandes modificações, incluindo um tanque de óleo para o sistema de geração de fumaça, sistemas de combustível que permitem que a aeronave voe invertida por longos períodos de tempo, equipamento de navegação civil, câmeras e ajustes no centro de gravidade nas aeronaves.

A Boeing planeja entregar os restantes Super Hornets este ano. O Super Hornet pode voar a velocidades de até Mach 1.6 (cerca de 1.200 mph ao nível do mar), pesa 16 toneladas vazio e cada um de seus motores gera 17.000 libras de empuxo, de acordo com um boletim da Boeing. Os Blue Angels durante suas performances voam a velocidades que variam de 120 mph a 700 mph (logo abaixo de Mach 1).

Os Blue Angels e seus colegas da Força Aérea, os Thunderbirds, estão recrutando ferramentas para seus respectivos serviços. As equipes se uniram no final de abril para uma série de sobrevoos em cidades dos Estados Unidos afetadas pelo coronavírus. As viabilizações foram feitas como uma homenagem aos trabalhadores essenciais, socorristas e profissionais de saúde nas linhas de frente da pandemia.

A Marinha adquiriu seu primeiro Super Hornet em 2001, segundo a Boeing. A empresa tem contratos para reformar e prolongar a vida útil dos Super Hornets já em serviço. Em março de 2019, recebeu um contrato de defesa no valor de US $ 4 bilhões para construir mais 78 para a frota. “Como a Boeing continua a apoiar a frota operacional de Super Hornets da Marinha”, disse Walsh no comunicado. “Estamos empolgados ao ver esta plataforma entrar em uma fase crítica de sua jornada para ingressar na equipe.”

O Blue Angels não respondeu imediatamente a um pedido de comentário na quinta-feira.

FONTE: Star and Stripes

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile