A Bell Textron divulgou novos dados sobre a construção e testes do protótipo do Bell 360 Invictus. A empresa disse que o programa Bell 360 está progredindo rapidamente através da fabricação, montagem, testes de componentes e integração de sistemas para o programa do Future Attack Reconnaissance Aircraft (FARA).
A equipe completou vários requisitos de design e risco com o Exército dos EUA e está no cronograma para todo o programa. O Bell 360, uma plataforma de baixo risco e de alta velocidade com tecnologia comprovada e designs inerentemente confiáveis, entregará as capacidades operacionais aos soldados a um custo acessível.
Desde que começou a construção no final de 2020, a Bell fez progresso na fuselagem do Bell 360 Invictus, com lâminas de rotor principais, montagem da caixa de engrenagens e outros componentes de alto valor.
Ao implementar um projeto como metodologia construída que se conecta digitalmente a todo o programa durante o seu ciclo de vida, a Bell diz que aumentou sua capacidade de colaborar em tempo real com os parceiros do programa e o exército.
Esse método acelera a tomada de decisões entre equipes distribuídas usando um ambiente de dados comum e seguro, criando uma fonte singular de dados para o programa que leva a redução no tempo de montagem e custo de retrabalho.
Juntamente com a montagem do Bell 360 Invictus, componentes de alto valor, como a caixa de engrenagens do rotor principal, os mecanismos de transmissão e os acoplamentos estão sendo testados no Test Systems Test Lab (DSTL). O DSTL é usado para realizar esforços de redução de risco que garantam que o programa tenha dados precisos e verificados para qualificar os componentes antes do teste de vôo.
Um novo laboratório de integração de sistemas específicos (SIL) também está operacional na Bell. Isso permite que a Bell integre componentes críticos de voo, software e sistemas de missão para testes, verificação e validação de funcionalidade antes de realizar um vôo em uma aeronave real. Esta abordagem reduz o risco técnico e ajudará na execução eficiente do programa de teste de voo.
O Exército dos EUA iniciou o programa FARA em 2018 para encontrar um substituto para o OH-58 Kiowa Warrior, que foi aposentado em 2014, como parte do programa Future Vertical Lift.
Os cinco concorrentes iniciais foram reduzidos a apenas dois para a segunda fase da competição, com a Bell e a Sikorsky selecionadas em 25 de março de 2020, para prosseguir com o desenvolvimento de protótipos.
Esta fase terminará noo outono de 2023 com uma avaliação de teste de voo dos dois protótipos concorrentes. O design concorrente de Sikorsky é o Raider X.
TRADUÇÃOE ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Combat Aircraft