Bell Boeing entrega o primeiro CMV-22B Osprey para a US Navy

A Marinha dos Estados Unidos (US Navy) recebeu o primeiro CMV-22B Osprey construído pela Bell Textron e a Boeing. A última versão traz recursos comprovados do tiltrotor, projetado especificamente para operações nos porta-aviões.

O CMV-22B é único da família Osprey que possui a capacidade de transportar até 6.000 libras e cobrir mais de 1.150 milhas náuticas, sendo também a única aeronave que pode pousar com segurança em um porta-aviões com o módulo de potência do motor do F-35C no seu compartimento de carga e fornecer entrega roll-on/roll-off.

O CMV-22B realizou seu primeiro voo em dezembro de 2019 e, em 2 de fevereiro, o primeiro modelo de teste de desenvolvimento chegou ao Naval Air Station Patuxent River, para continuar os testes de desenvolvimento. Nos últimos meses, a equipe da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais vem trabalhando e treinando juntos no MCAS Miramar, em preparação para as entregas do CMV-22.

A Marinha dos EUA selecionou o Bell Boeing V-22 Osprey para substituir o C-2A Greyhound para a missão de COD (Carrier Onboard Delivery), transportanto desde pessoal a carga de alta prioridade das bases em terra para os porta-aviões.

O CMV-22B será inicialmente baseado na Naval Air Station (NAS) North Island, em San Diego, e mais tarde na NAS Norfolk.

Sair da versão mobile