A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA), após o recebimento dos novos pátios de estacionamento de aeronaves, construídos pelo 2º Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro, concluiu a pintura das linhas de táxi e dos pontos de estacionamento de aeronaves (spots) no pátio do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), com 13.000 m², e na ampliação do pátio do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1), com 5.200 m². Também foi revitalizada a pintura existente nos antigos pátios de estacionamento de aeronaves da BAeNSPA.
O aumento da capacidade de estacionamento de aeronaves no aeródromo do Complexo Aeronaval contribui para o incremento de uma infraestrutura aeroportuária adequada à operação de novas aeronaves adquiridas e modernizadas, disponibilizando 32 pontos de estacionamento para aeronaves da Marinha do Brasil ou de outras Forças que realizem o pouso na BAeNSPA, incluindo os spots para aeronaves de Asa Fixa.
Foram espotadas, nos pátios da BAeNSPA, 25 aeronaves pertencentes aos Esquadrões subordinados ao Comando da Força Aeronaval, demonstrando alto nível de prontidão, capacitação e combatividade da Aviação Naval