As empresas Sukhoi e MiG deixarão de existir

Os renomados fabricantes de aeronaves Sukhoi e MiG design bureaus da Rússia serão fundidos em um centro de fabricação de aeronaves corporativas a fim de resolver questões de estabilidade financeira e competitividade de aeronaves. Isso também será feito para atender às necessidades do país, de aeronaves modernas para fins de transporte aéreo, disse o chefe da Rostec Corporation, Sergei Chemezov.

“Reformas sistêmicas devem melhorar a estrutura da empresa e resolver problemas de estabilidade financeira, aumentar a competitividade das aeronaves civis domésticas e cobrir as necessidades significativas da Rússia em aeronaves modernas para transporte de passageiros”, disse ele.

Chemezov também confirmou que pretendia chefiar pessoalmente o conselho de administração.

PAK-FA da Sukhoi

A assessoria de imprensa da Rostec explicou que as próximas mudanças visam fortalecer a estabilidade econômica da United Aircraft Corporation (UAC), que inclui MiG e Sukhoi, além de otimizar pessoal, reduzir dívidas e custos de não produção.

As medidas de otimização não afetarão o pessoal de engenharia e design. Além disso, as escolas de design permanecerão independentes. A nova pessoa jurídica terá sede em Moscou.

Superjet 100

A decisão de fundir Sukhoi, MiG e UAC em uma única entidade legal – o Corporate Aircraft Building Center – foi tomada na reunião realizada em 16 de março. As empresas Tupolev, Ilyushin e Irkut serão subordinadas ao novo centro. A equipe do UAC será reduzida por vários milhares de pessoas.

A otimização de pessoal afetará apenas o pessoal administrativo e gerencial da UAC, disseram representantes da Rostec.

Só em Moscou, o UAC tem cerca de 20.000 funcionários, dos quais 15.000 são designers e engenheiros. Os gerentes são responsáveis ​​por 5.000. A reforma será realizada em etapas ao longo de vários anos.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Pravda

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