A corveta ARA Parker da Marinha Argentina se somará à busca do veleiro Tunante II, declarado em emergência em águas brasileiras em meio a uma tempestade.
A Marinha brasileira resgatou o bote salva-vidas semi-submerso e à deriva 200 milhas náuticas a leste da cidade de Tramandaí, no Rio Grande do Sul.
“Dentro da embarcação foram encontrados documentos e objetos pessoais que pertencem a tripulantes do Tunante II”, disse o ministério argentino.
Segundo as informações divulgadas, “estava em estado degradado, com sua superestrutura rasgada e sem sobreviventes ou corpos”.
De acordo com o ministério argentino, o Comando de Operações Navais do Brasil designou a Fragata Greenhalgh para a área de busca com um helicóptero UH-13 embarcado para apoio.
O veleiro “Tunante II” pediu ajuda ao serviço de busca e salvamento da Marinha às 13h30 de 26 de agosto. Neste contato estava a 130 milhas (200 km) de Rio Grande e em meio a uma tempestade.
Um navio norueguês o encontrou às 23h50 do mesmo dia, mas não conseguiu realizar o resgate devido às condições meteorológicas.
A última vez em que foi avistado por este barco foi na madrugada de 27 de agosto.
FONTE: Yahoo