A ordem surge na sequência de um negócio feito em novembro de 2007, quando foram comprados quatro Super Lynx e seis Merlin.
As aeronaves foram compradas para executarem missões de SAR, tendo as tripulações dos dois tipos de helicóteros sido treinadas no Reino Unido.
Os detalhes da nova compra são vagos, mas as aeronaves deverão operar a partir das duas novas fragatas MEKO classe 200, adquiridas junto ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS), como parte de uma ampla modernização da Marinha argelina.
Os seis Super Lynx adicionais serão construído na fábrica da AgustaWestland, em Yeovil.
AgustaWestland nunca anunciou publicamente qualquer acordo com a Argélia e não comenta sobre as vendas de helicópteros para aquele país.
A empresa está em entendimentos para se tornar fornecedora para uma ampla modernização de helicópteros destinados ao uso em serviços públicos da Argélia, incluindo sua Gendarmerie e agências de proteção civil, que já compraram os helicópteros AW109 e AW139.
TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval