A BAE Systems e a MBDA garantiram financiamento adicional para concluir o desenvolvimento e integração de capacidades de armas de próxima geração nas frotas de F-35 do Reino Unido e da Itália.
Isso se baseia no trabalho de integração bem-sucedido que começou em 2019 pela BAE Systems, Lockheed Martin e MBDA para atualizar os sistemas de armas F-35 do Reino Unido.
O objetivo é ver as equipes da indústria concluírem atividades de integração para a arma de ataque de superfície de precisão SPEAR nos F-35 do Reino Unido, com o míssil de próxima geração aprimorando a capacidade de combate aéreo do Reino Unido por meio de suas capacidades de multi-função habilitadas para rede, alto carregamento e com alcance estendido.
Isso aumentará ainda mais a capacidade dos F-35 do Reino Unido para derrotar alvos desafiadores, como sistemas móveis de defesa aérea de longo alcance ao longo do horizonte em todos os climas e em ambientes altamente contestados.
O financiamento também verá o restante da integração do míssil ar-ar além do alcance visual Meteor da MBDA, concluído em ambos os modelos F-35A e F-35B para as Forças Armadas do Reino Unido e da Itália. A capacidade de rede e alcance do Meteor é ideal para o F-35, com o conjunto de sensores para fornecer recursos incomparáveis no campo de batalha.
Uma equipe de engenheiros da BAE Systems, MBDA e Lockheed Martin começará agora os testes, simulação e integração atividades no Reino Unido e nos EUA, para atingir a capacidade operacional inicial de ambas as armas.
Tom Fillingham, US Programmes, BAE Systems’ Air Sector disse: “Sistemas de armas avançadas, como Meteor e SPEAR, fornecerão às forças armadas do Reino Unido e da Itália uma vantagem operacional. Nossos engenheiros altamente qualificados têm um papel crucial em todo o programa F-35 e como parte desta atividade de integração, e esperamos continuar a trabalhar ao lado de nossos parceiros conforme ele progride.”
Paul Mead, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo, MBDA adicionou: “Estamos muito satisfeitos que o trabalho continue em ritmo para entregar a capacidade Meteor e SPEAR para o F-35; é também um passo positivo para a empresa mais ampla do F-35, pois adiciona opções de capacidade adicionais para todos os clientes internacionais em várias variantes da aeronave.
A equipe de integração da MBDA tem trabalhado bem com nossos colegas da BAE Systems e da Lockheed Martin até o momento e planejamos construir sobre esta excelente base, um futuro neste importante seguimento trabalho de modernização.”
Mais de 80 funcionários em todo o Reino Unido farão o trabalho de integração de armas para as frotas de F-35 do Reino Unido e da Itália, com o programa do F-35 sustentando mais de 20.000 empregos no Reino Unido em todo o desenvolvimento, produção, integração e sustentação do programa global.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Global Aviator