Por João José Oliveira
O sinal verde foi dado por meio de publicou nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União, a Portaria 2.857/2015, que alterou o Certificado Operacional concedido ao operador do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos/SP).
Guarulhos é o segundo terminal a receber a autorização da Agência para operar tais aeronaves, maiores do mundo em operação para passageiros. Além do terminal de São Paulo, o aeroporto do Galeão também possui certificação para operar os modelos citados.
Essa autorização foi emitida após o operador do aeródromo — Gru Airport — cumprir os requisitos de infraestrutura e operação de acordo com a legislação aplicável e com os procedimentos aceitos pela Anac.
A partir da autorização, as companhias aéreas que operam com os modelos podem solicitar voos tendo como destino ou origem o aeroporto de Guarulhos.
A Emirates Airline informou hoje que vai fazer o que deve ser o primeiro voo comercial de um Airbus 380 no Brasil, no dia 14 de novembro.
Mas a aeronave será usada apenas nessa ocasião para comemorar oito anos de operação da empresa no Brasil. A aeronave de dois andares voa para o Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 14 de novembro, retornando a Dubai no dia 15.
FONTE: Valor Econômico