American Airlines colocará alguns E175 e ERJ145 em operação




Por Jay Singh

A American Airlines trará seus jatos regionais de volta ao serviço sob a marca American Eagle a partir de 3 de junho. A Envoy Air, subsidiária integral da American, trará todos os seus E175 e ERJ145 estacionados devido à crise de volta ao serviço.

Trazendo os E175 e ERJ145 de volta ao serviço

Devido a uma queda na demanda de passageiros, a American estacionou vários aviões, incluindo jatos regionais operando sob as marcas American Eagle e Envoy. Isso incluía os Embraer 145 e 175. O ERJ145 acomodam 50 passageiros, enquanto o E175 acomoda 76 em uma configuração de duas classes. De acordo com um relatório do View From the Wing, o vice-presidente sênior de operações aéreas da Envoy Air disse: “Todos os E-175 e E-145 que estacionamos como resultado do COVID-19 devem retornar a operar em 3 de junho”.

Esses jatos geralmente atendem cidades pequenas e rotas curtas de transporte. Os ERJ145 podem ser encontrados em rotas de Baltimore-Washington (BWI) para Nova York-JFK, Nashville para JFK, Chicago-O’Hare para Cincinnati e muito mais. Os E175 operam várias rotas domésticas para aeroportos secundários, bem como entre grandes cidades como Nova York-La Guardia e Detroit, O’Hare para Cleveland, Los Angeles para São Francisco e muito mais.

No entanto, recentemente, esses aviões se tornaram mais comuns em rotas de curta distância. Normalmente, a American opera horários robustos com jatos principais entre Nova York e áreas metropolitanas como Boston e DC. Agora, a American está reduzida ao serviço diário E175 nessas rotas até o início de junho.

Os aviões menores são mais fáceis de preencher, dada a demanda reduzida. E a American ainda precisa manter níveis mínimos de serviço após receber financiamento do governo dos Estados Unidos para ajudá-lo nessa crise. Embora o Departamento de Transporte (DOT) esteja ficando um pouco mais brando, no entanto, os jatos menores provavelmente operarão em muitas rotas nesse meio tempo.

A Envoy opera sob a marca American Eagle, ao lado de PSA, Piedmont, Repúblic e SkyWest. O retorno de todos os E175s e ERJ145s estacionados se aplica apenas à Envoy Air. Outras companhias aéreas, como Republic e Piedmont, provavelmente manterão sua frota estacionada. A Envoy Air no final de 2019, operava um total de 58 ERJ-145 e 70 E175. No entanto, esse número aumentou desde então. Atualmente são 20 E175 estão chegando vindo da Compass Airlines. O primeiro desses 20 jatos chegou aos cuidados da Envoy e os outros 19 seguirão este ano. Além disso, a Envoy recebeu três novas aeronaves E175 da Embraer no primeiro trimestre de 2020. Mais 11 novos E175 deverão ser entregues ao longo deste ano.

A Envoy Air é a subsidiária regional de propriedade total da American. A transportadora opera mais de 185 aeronaves compostas por aeronaves ERJ140, ERJ145, E175 e Bombardier CRJ700. O E140 possui capacidade para 44 passageiros, enquanto o CRJ-700 acomoda entre 65 e 76 passageiros, dependendo da configuração.

No geral, a partir de 3 de junho, haverá mais jatos de 50 e 76 lugares voando nas rotas da American Airlines. Os passageiros frequentes que usam o serviço principal, podem descobrir que seu voo é operado por um desses jatos regionais, à medida que a American altera seus horários e mantém uma capacidade reduzida. No entanto, a retomada de serviços com mais aeronaves é um passo positivo e pode levar à retomada de algumas rotas. Ou então, um aumento de capacidade entre algumas cidades.

FONTE: Simple Flying

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile