O Ministério da Defesa alemão assinou em 30 de junho, uma carta de oferta e aceitação de cinco aeronaves Boeing P-8A Poseidon via FMS. Com este pedido, a Alemanha passa a ser o oitavo cliente da aeronave multimissão de vigilância marítima, juntando-se aos Estados Unidos, Austrália, Índia, Reino Unido, Noruega, Coreia e Nova Zelândia.
“A Boeing tem a honra de fornecer à Alemanha a aeronave de vigilância marítima mais capaz do mundo”, disse Michael Hostetter, vice-presidente de da Boeing Defense na Alemanha. “Continuaremos trabalhando com os governos dos EUA e da Alemanha, bem como com a indústria para estabelecer um pacote robusto de apoio que garantirá que a frota P-8A da Marinha alemã esteja pronta para a missão”.
O P-8A Poseidon oferece capacidade única e é a única aeronave em serviço e em produção que atende a todos os desafios marítimos enfrentados pelas nações europeias.
Presente em todo o mundo, e com mais de 130 aeronaves em serviço e mais de 300.000 horas de voo, o P-8A é vital para operações de inteligência, vigilância, reconhecimento, guerra antissubmarino e operações de busca e resgate.