Airbus Helicopters e SKYCO Leasing assinam seis helicópteros H175

Marignane, 8 de março de 2024 – A Airbus Helicopters e a Skyco International Financial Leasing Co., Ltd., uma empresa estatal pertencente à província de Guangdong da China, assinou um contrato para seis helicópteros H175.

Confiada pelo governo provincial de Guangdong, a Skyco Leasing é responsável por liderar o desenvolvimento da indústria da aviação na província. Os versáteis helicópteros H175 adquiridos pela Skyco Leasing serão implantados pelo governo de Guangdong para busca e salvamento, serviços médicos de emergência, assistência a desastres e outras missões de serviços públicos na China.

“Essa cooperação vai muito além da compra de helicópteros. É um sinal inconfundível da disposição da província de Guangdong de liderar o desenvolvimento do mercado de helicópteros na região sul da China. Estamos orgulhosos de que o governo da província de Guangdong tenha escolhido helicópteros da Airbus para realizar esse ambicioso projeto de cooperação juntos”, disse Bruno, CEO da Airbus Helicopters.

Além da compra de helicóptero, as partes concordaram com o reforço da pegada da Airbus Helicopters na província de China Guangdong e na área da Baía da Grande em estreita colaboração com a Skyco Leasing. Isso inclui o desenvolvimento conjunto das atividades de apoio e serviços e uma configuração de cooperação industrial para estabelecer uma base sólida para o desenvolvimento da aviação geral, promovendo a reforma para abrir espaço aéreo de baixa altitude. A parceria também explorará um modelo de negócios eficaz adaptado ao mercado de aviação chinês que contribuirá para o crescimento econômico regional.

Em serviço desde 2015, o H175 da Airbus pertence à classe de helicópteros de super-medium, combinando uma carga útil de longo alcance e com qualidades de voo suave, tornando-a a solução ideal para uma ampla gama de perfis de missão onshore e offshore, incluindo alívio de desastres, Search & Rescue e outros serviços públicos, bem como mudanças de tripulação e aviação privada e comercial. Os 55 H175s atualmente em serviço acumularam mais de 210.000 horas de vôo, dos quais 184.000 no setor de energia.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile