Marignane, 25 de setembro de 2020 – A Omni Táxi Aereo, empresa brasileira de transporte de petróleo e gás líder e parte do grupo OMNI Helicopters International (OHI), torna-se a primeira operadora a introduzir o H175 no Brasil. A aeronave chegou ao Brasil, onde realizará missões de carga e transporte de passageiros para os principais setores de petróleo e gás do país.
“O H175 oferece a combinação certa de conforto, desempenho e economia e estou muito satisfeito com a introdução desta aeronave na frota da Omni”, disse Roberto Coimbra, CEO da Omni Taxi Aereo. “Com um alcance que permite à Omni atingir 100 por cento das instalações offshore do Brasil e equipamentos de alta tecnologia a bordo, é uma aeronave muito promissora para atender o mercado brasileiro de petróleo e gás”.
A frota atual da OMNI inclui helicópteros Airbus H135, H155 e H225, que são amplamente dedicados ao transporte de passageiros e carga para plataformas offshore e navios, enquanto também fornecem serviços médicos de emergência para a indústria de petróleo e gás. “A OMNI tem sido um verdadeiro parceiro por mais de uma década e estou honrado por sua confiança renovada nos helicópteros da Airbus”, disse Regis Magnac, vice-presidente de Petróleo e Gás da Airbus Helicopters.
“Com atualmente 40 aeronaves em serviço, acumulando mais de 85.000 horas de voo, o H175 estabeleceu novos padrões para operações offshore em todo o mundo e agradeço a OMNI por apresentar a aeronave ao importante mercado brasileiro de petróleo e gás.”
Desenvolvido para atender às necessidades da indústria de petróleo e gás, o H175 oferece excelente desempenho, eficiência de custo incomparável e capacidade de transportar confortavelmente 16 passageiros de até 160 milhas náuticas. O H175 está equipado com Helionix, o conjunto integrado de aviônicos avançados da Airbus Helicopters e piloto automático de 4 eixos, que oferece maior consciência situacional e segurança operacional aprimorada, ajudando a reduzir a carga de trabalho do piloto. A aeronave também oferece abordagens de plataforma de petróleo totalmente automáticas, graças ao modo Rig’N Fly.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Airbus