Airbus começa a montagem do protótipo de sua futura ‘asa ecológica’

"Wing of Tomorrow"

Toulouse | Broughton, 22 de setembro de 2021 – “Wing of Tomorrow” (asa do amanhã), um grande programa de pesquisa e tecnologia da Airbus, atingiu um marco chave com a montagem de seu primeiro protótipo da asa em tamanho real.

O programa “Wing of Tomorrow” não só testará os mais recentes materiais compostos e novas tecnologias em aerodinâmica e arquitetura de asa, mas, irá explorar como a manufatura e a industrialização da asa podem ser melhoradas para atender a demanda futura à medida que o setor surge da pandemia.

Três asas protótipo de tamanho normal serão fabricadas no total: uma será usada para entender a integração dos sistemas; a segunda será testada estruturalmente para comparar a modelagem de computador, enquanto a terceiro será montada para testar a produção de redução e comparar contra a modelagem industrial.

Sabine Klauke, diretor técnico da Airbus, disse: “Wing of Tomorrow” é uma parte crucial do portfólio da Airbus, e nos ajudará a avaliar a viabilidade industrial da futura produção da asa. A tecnologia de asa de alto desempenho é uma das várias soluções – juntamente com combustíveis de aviação sustentável e hidrogênio – que podemos implementar para contribuir para a ambição da descarbonização da aviação. A “Wing of Tomorrow” também é um exemplo de quão grande a colaboração da indústria será fundamental para alcançar a agenda de nosso setor para um futuro mais sustentável”.

O programa é financiado por parte do Instituto de Tecnologia Aeroespacial do Reino Unido, um programa da Airbus totalmente transnacional que envolve parceiros globais e equipes nos sítios europeus da Airbus, incluindo Bremen na Alemanha, onde a equipe da “Asas Moveis” é baseada. As três asas reunirão mais de 100 novas tecnologias para explorar novas técnicas de fabricação e montagem com o objetivo de tornar a aviação mais sustentável.

A sub-montagem da cobertura da asa ocorreu no site da Airbus em Filton, Inglaterra, tendo sido fabricado no National Composite Center em Bristol. A cobertura da asa é um componente importante da GKN aeroespacial – bordo de fuga fixa – foram entregues ao avançado Centro de Pesquisa de Manufatura, País de Gales, na Fábrica de Airbus ‘Wing-Production em Broughton, Flinttshire, para a montagem começar.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

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