Aeronave mais moderna do mundo será o centro das atenções no maior evento de aviação da América Latina
A Airbus apresentará o A350 XWB na FIDAE (Feria Internacional del Aire y del Espacio) deste ano, em Santiago, no Chile, marcando a estreia do modelo no mais importante evento de aviação da América Latina. O A350-900, umas das aeronaves desenvolvidas para testes, com a matrícula MSN002, pousará (vinda de Buenos Aires), na segunda-feira, 28 de março. A empresa fará apresentação estática do modelo durante evento e também realizará demonstrações de voo diárias, entre os dias 29 de março e 1º de abril, antes da aeronave retornar para Toulouse, na França, no dia 2 de abril. A MSN002 é equipada com uma cabine de duas classes, com 42 assentos totalmente reclináveis na business class, com quatro lugares por fileira, e 210 assentos na classe econômica, em configuração de nove lugares por fileira.
“A Airbus tem participado da FIDAE por quase duas décadas e estamos muito contentes neste ano por trazer a aeronave mais moderna e avançada do mundo para o mais importante evento de aviação da América Latina”, afirma Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe. “A América Latina tem um tremendo potencial para desenvolvimento de rotas adicionais de longo alcance e, com o A350 XWB já em operação na região, o modelo é perfeito para ser apresentado durante a FIDAE”, acrescenta o executivo.
Integrante da mais nova geração de aeronaves no mundo, o A350 XWB é também o mais novo membro da moderna, confortável e eficiente Família de aeronaves widebody da Airbus. O modelo de longo alcance apresenta o mais moderno design aerodinâmico, fuselagem e asas em fibra de carbono, além dos novos e econômicos motores Rolls-Royce Trent XWB, elementos que juntos oferecem 25 por cento em economia de combustível e emissões, com custos de manutenção significativamente menores. Para passageiros, a aeronave traz um novo nível de conforto a bordo, com uma cabine extralarga com mais espaço individual em todas as classes, incluindo assentos de 18 polegadas como padrão na classe econômica.
Atualmente, mais de 600 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe, com aproximadamente 1 mil aviões vendidos na região até hoje e um saudável backlog de mais de 450 aeronaves a serem entregues. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço ao entregar mais de 60 por cento de todas as aeronaves operando na região. Em maio de 2015, a Airbus celebrou a sua 500ª entrega na América Latina.