Airbus A400M conquista certificação para voo automático de baixa altitude

Getafe, 26 de maio de 2020 – O Airbus A400M alcançou um novo marco decisivo após a certificação de sua capacidade de voo automático de baixa altitude, oferecendo uma capacidade única para uma aeronave militar de transporte.

A campanha de certificação, realizada em abril nos Pirineus e na região central da França, envolveu operações de até 500 pés, incluindo transições de voos de baixa altura para outras operações.

Esta primeira fase de certificação foi de operações de voo em condições visuais. Na segunda fase será sob condições de voo por instrumentos, que será realizada no segundo trimestre de 2021.

Normal no mundo das aeronaves de caça, voos automático de baixa altitude é uma capacidade única para uma aeronave de transporte militar, melhorando a capacidade de sobrevivência do A400M, tornando a aeronave menos detectável em áreas hostis e menos suscetível a ameaças quando se dirige para operações militares importantes, como transporte de carga/tropa, reabastecimento em voo ou operações especiais.

FONTE E FOTO: Airbus

Sair da versão mobile