AH-2 Sabre brilha no dia da Aviação de Caça

A comemoração do dia da Aviação de Caça começou pontualmente as 9 horas com a chegada do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, além de convidados e militares da Força Aérea Brasileira. O comandante do 1º Grupo de Aviação de Caça, Tenente Coronel Almeida deu as boas vindas ao Brigadeiro Saito e a todos presentes e iniciando a Cerimônia do P-47, seguida do acendimento da pira, palavras do Comandante do 1º GAvCa, chamada nominal dos pilotos perdidos na guerra, deposição de flores no túmulo do Brig. Nero Moura, hasteamento da flâmula do 1º Grupo de Caça e canto do Hino da Aviação de Caça, o Carnaval em Veneza.

Na sequência programada, ocorreria o ataque ao solo pelos A-1,F-5M, A-29 e 2 helicópteros AH-2 Sabre  do Esquadrão Poti (2º/8ºGAV), sediado em Porto Velho-RO. Infelizmente, devido as condições meteorológicas, os F-5Me A-1 não efetuaram seus ataques.

Mas os A-29 e os AH-2 Sabre efetuaram com maestria seus ataques e o Sabre debutou na BASC ante uma platéia ansiosa para vê-los em ação. Abaixo uma sequência de fotos do evento deste 22 de abril de 2013.

 

Defesa Aérea & Naval gostaria de agradecer a atenção dispensada pelo Major Pedra e pela Tenente Simone do Cecomsaer durante a realização do evento. 

Sair da versão mobile