Subcontracta pela Boeing, a Air France Industries começa a atualização da frota AWACS francesa

Essa atualização irá aumentar a capacidade do sistema de controle de missão, e reduzir os custos do ciclo de vida da aeronave.
Essa atualização irá aumentar a capacidade do sistema de controle de missão, e reduzir os custos do ciclo de vida dos E-3F.

Le Bourget, França, 17 de junho de 2013 – A Air France Industries (AFI), subcontratada da Boeing, começou a atualizar os sistemas elétricos, mecânicos e estruturais e hardware de missão da primeira de quatro Sistemas de Alarme Aéreo Antecipado e Controle (AWACS) franceses E-3F. Serão gastos 354 Milhões de dólares com essa Atualização de Meia-vida  (MLU) – a maior quantia já gasta no programa AWACS francês – e irão fornecer à frota uma visão mais completa do campo de batalha e melhoria no gerenciamento de informações​​, reduzindo a carga de trabalho da tripulação.

A Boeing está oferecendo controle de qualidade e suporte à engenharia durante o processo de atualização além de software e hardware.

Os trabalhos na primeira aeronave AWACS E-3F nas instalações da AFI, perto de Paris está prevista para ser concluída em 2014, com o resto da frota concluída até 2016.

A “Air France Industries está singularmente posicionada para nos ajudar a fornecer essa capacidade por causa das suas capacidades técnicas e de produção substanciais e mais de 20 anos de experiência com a frota de E-3F”, disse Steve Swanz, gerente do programa AWACS francês para a Boeing. “Nós também estamos nos beneficiando da forte cooperação entre os governos francês e dos EUA.”

A atualização MLU, tem como base os AWACS Block 40/45 dos EUA, que aumenta drasticamente a capacidade de execução da missão, confiabilidade e eficácia, e reduz os custos da aeronave durante o seu ciclo de vida.

FONTE: Boeing

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile