A Airbus passa aos fornecedores uma atualização sobre os planos de produção

Toulouse, 27 de maio de 2021 – A Airbus continua esperando que o mercado de aeronaves comerciais se recupere aos níveis pré-COVID entre 2023 e 2025, liderado pelo segmento de corredor único. A Empresa está, assim, disponibilizando aos fornecedores a atualização dos seus planos de produção, dando visibilidade para programar os investimentos necessários e garantir a capacidade de longo prazo e disponibilidade dos índices de produção, em linha com a recuperação esperada.

“O setor de aviação está começando a se recuperar da crise do COVID-19”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus. “A mensagem para nossa comunidade de fornecedores fornece visibilidade para todo o ecossistema industrial para garantir os recursos necessários e estar pronto quando as condições do mercado assim o exigirem.

Paralelamente, estamos transformando nosso sistema industrial, otimizando nossa configuração de aeroestruturas e modernizando nossas instalações de produção da Família A320. Todas essas ações são postas em prática para preparar o nosso futuro.”

Família A320: A Airbus confirma uma taxa de produção média da Família A320 de 45 aeronaves por mês no 4º trimestre de 2021 e pede aos fornecedores que se preparem para o futuro garantindo uma taxa firme de 64 no 2º trimestre de 2023. Em antecipação a um mercado em recuperação contínua, a Airbus também está pedindo aos fornecedores que habilitem um cenário de taxa 70 até o 1º trimestre de 2024. A longo prazo, a Airbus está investigando oportunidades para taxas tão altas quanto 75 até 2025.

Família A220: Atualmente em torno de cinco aeronaves por mês de Mirabel e Mobile, a taxa está confirmada e subiu para cerca de seis no início de 2022. A Airbus também prevê uma taxa de produção mensal de 14 em meados da década.

Família A350: Atualmente com uma taxa de produção média de cinco por mês, espera-se que aumente para seis até o outono de 2022.

Família A330: A produção permanece em uma taxa de produção média mensal de duas por mês. A Airbus está protegendo sua capacidade de adaptação à medida que o mercado evolui.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile